Um amor virtual (FIM)


Aos poucos Vitória acalmou e aceitou as explicações do seu amor, pensando que essa ausência não seria para sempre.
A partir desse momento, todos os seus dias foram (...)
feitos das noites que ali, sentada na varanda, ligava o computador e falava com o seu amado. Do outro lado do mundo, e rodeado pelo sofrimento que era a luta constante pela sobrevivência e pelo esforço diário de salvar as vidas que os bombardeamentos teimavam em ceifar, Salvador vivia os dias só com um pensamento dentro do seu coração: a chegada da noite, e o seu momento, o momento em que eram só ele, a luz do luar, e a sua amada….
De um lado e do outro do mundo esse era o viver de Vitoria e Salvador, cada um ansiando pelo passar das horas, dos dias… ou simplesmente que esse pesadelo acabasse.
Um ano quase tinha passado, íamos sensivelmente a meio de Fevereiro, quando sem nada o fazer prever Vitoria deixou de conseguir fazer a sua ligação diária com o seu amado. Por muito que ela esperasse ele não vinha, tentou que a resposta chega-se por mail, pois pensou que as ligações podiam não estar boas, mas também esses mails não obtiveram resposta, e então mais que saber, ela sentiu-o, sentiu o seu coração a rasgar, sentiu a dor de uma perda ainda não anunciada, mas já certeza dentro de si. Sentiu uma agonia feroz invadir-lhe a garganta, cambaleando agarrou-se nas paredes pois precisava sair, precisava sentir o vento a bater-lhe no rosto para ter a certeza que não estava a ter um pesadelo… Aos poucos conseguiu readquirir a serenidade suficiente para entrar em casa e ligar o televisor.
A notícia estava passando em rodapé: O Iraque estava procedendo à retirada das suas tropas do Kuwait. Os Países aliados tinham desencadeado um ataque em massa sobre as forças inimigas fazendo assim com que começassem a retirar-se.
As perdas de vidas humanas começaram a ser contabilizadas a partir do momento em que cada soldado deixou de entrar em contacto como tinha sido o caso de Salvador…. Era o fim do pesadelo para uns, e o início para outros. Para ela, foi simplesmente o fim de um grande amor que só estava começando…..
Hoje aqui sozinha, tendo somente como companhia o seu fiel e querido cão, vive as lembranças desse amor, através dos mails que guarda e das fotografias que foram trocadas entre eles… Estendeu a mão para a gaveta da secretária abriu-a com um gesto cansado e lá de dentro retirou um embrulhinho preso com fita cor- de- rosa que guardava religiosamente como se de um tesouro se trata-se. Eram alguns dos mails que na altura tinha imprimido, e que hoje lia nos momentos em que a saudade se tornava mais intensa….
Com um olhar cansado releu cada frase, bebeu cada palavra de alguns deles…

Este foi escrito em Outubro e dizia assim:
  “Meu querido e doce amor, aqui onde o silencio paira, olho para cima e consigo sentir-me mais próximo de ti, vejo a tua imagem reflectida em cada estrela que ali mesmo por cima de nós nos lançam o seu brilho como se nos quisessem fazer esquecer tudo aquilo que foi o nosso dia. Depois de mais um dia de inferno onde a cada segundo se sente a morte a roçar o nosso corpo , poder estar finalmente um pouco aqui neste silêncio sem ouvir os pedidos de ajuda de cada corpo que tomba atingido pelo fogo, é o paraíso.
 Ou ainda mais à frente:
Mesmo sabendo que me encontro num cenário de guerra, isso não me assusta pois sou médico e sou cidadão de um país que veio ajudar outro. O que verdadeiramente me deixa com medo minha doce paixão é saber que um dia abro o meu computador e ele está mudo porque um qualquer engenho explosivo deitou por terra a nossa possibilidade de contactar com o mundo. Não vou conseguir suportar saber que estas nossas conversas que tão bem me fazem vão ter que ser adiadas caso isso aconteça… Aguardo ansioso por cada hora que passa para poder concretizar este sonho que é o abraçar-te finalmente Um beijo grande meu eterno e querido e amor” Salvador
14/10/1990

Tinha este também que foi enviado pouco antes do Natal….

“Sinto a tua presença em cada palavra que leio nesta pequena tela que é o meu computador. Consigo até sentir o toque suave dos teus dedos teclando para mim, um suave cheiro a primavera que penso sair dos teus cabelos enche o ar que respiro… Apesar de distantes sinto-te junto a mim aqui, quando me deito, quando luto para salvar mais uma vida… a tua presença tornou-se constante na minha vida!”
Um pouco mais à frente podia ler-se ainda:
  "Aproxima-se o Natal. Como eu gostaria de nesta quadra tão especial poder estar contigo! Tinha imaginado para a nossa ceia da consoada um jantar especial, onde no final e com uma taça de champanhe, pediria a tua mão em casamento !!! Talvez ainda consigamos fazê-lo, talvez esta guerra termine antes, talvez as estrelas ouçam as minhas preces… A noite está terminando, dando lugar a um suave amanhecer, já sinto ao longe o calor do sol que desponta no horizonte…" Esta foi mais uma noite de amor contigo … Um beijo no coração Salvador 17/12/1990 

Com mãos ligeiramente trémulas limpou uma lágrima que mansamente deslizava pelo rosto e pensou no último que tinha chegado logo no início de Janeiro, mas que de tantas lágrimas derramar em cima já não tinha consigo. Contudo ele continuava presente na sua memória, não faltando uma vírgula sequer...

  "Amor da minha vida ! Consegui uma autorização especial para viajar! Autorizaram que, por uma semana no mês que vem (fevereiro) me ausente daqui, deste cenário de terror… Conto cada dia que ainda falta para poder finalmente estar contigo, ver-te, abraçar-te, sentir-te… Juntos, vamos fazer planos, muitos planos para quando esta guerra acabar.
Sem conseguir mais uma vez resistir à dor, e apesar dos anos passados, chora copiosamente quando lê o final do mail...
  "Já nos vejo a vivermos juntos numa casinha térrea com um jardim lindo à volta, o teu cão correndo pelo jardim atrás dos nossos filhos, sim porque eu vou querer muitos, lindos como a mãe!!! A alegria enche o meu coração a tal ponto que apesar do dia começar a clarear e isso trazer também mais luta, mais dor e mais trabalho eu só consigo pensar no momento em que me vou juntar a ti…. Despeço-me meu amor com um até já…. " 

 Salvador 10/01/1991 

O ataque ao Iraque teve início em janeiro de 1991 e durou um mês e meio.

“O Iraque foi derrotado (o cessar fogo foi aceite em abril de 1991) e teve que retirar as suas tropas do vizinho Kuwait, além de sofrer com o embargo económico imposto pela ONU. Milhares de soldados e civis morreram ou ficaram mutilados nesta guerra e os prejuízos económicos também foram gigantescos. Porém, Saddam Hussein continuou no poder do Iraque e reorganizou, com o passar dos anos, a economia e o exército iraquiano.”…

Fevereiro de 1991, essa é a data que para sempre ficou gravada na sua memória e no seu coração…


anacosta


 FIM 





92 comentários:

  1. Oi querida
    Aproveitou bem?
    Fiquei feliz com seu retorno
    Obrigada pela visita.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  2. Oi, espero que tenha curtido bastante as suas férias.
    Amei o post. É tão eu...
    Um bjão espero que tenha trago muito outros post como este.
    Boa semana pra vc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobretudo descansei minha querida!!!
      Obrigada por ter gostado do post, não sei se já viste mas está em livro virtual, tem o link no blog
      bj

      Eliminar
  3. Boa tarde, Ana. Que bom que chegou. Fico sempre muito feliz em interagirmos, sempre!
    Beijo grande, tudo de bom e espero que tenha aproveitado bem demais as suas férias!
    Fique com Deus.
    Volto depois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Patrícia!!
      Sim descansei bastante e venho cheia de energia para continuar escrevendo e postando pois é uma coisa que me deixa muito feliz!!!
      bjs

      Eliminar
  4. Bom demais...me fez lembrar de minha experiência virtual, 3 anos de espera, de momentos, de palavras ao telefone que duravam quase uma hora, de lágrimas derramadas, de sonhos centenas de vezes imaginados....mas não foi como um amor de guerra, ou sim foi talvez. Perder pra outra mulher não deixa de ser uma guerra não é????? Onde o único consolo é que tudo ocorre como tem que ser. Poucos meses antes do encontro esperado, receber um e-mail que uma outra pessoa tomou seu sonhado lugar. Fatal tinha que ser uma brasileira como eu pra doer mais profundo....é daria também um conto de amor...onde o destino nos separou...bjim querida, lindo conto. Daria um bom livro....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida Simone!
      O teu testemunho é na verdade um testemunho sofrido, de alguem que já sentiu na pela aquilo que para mim não passou de mais uma história...
      Emocionei-me bastante com cada palavra que li...
      Obrigada amiga, falar às vezes faz bem...
      beijo muito lindo para ti

      Eliminar
  5. Oi !!!
    Obrigada pela visitinha!
    Gostei muito do seu comentário , lá no meu cantinho!
    Beijocas!!!

    pordosolblog.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dani!
      Tenho muito gosto em visitar-te só tenho pena que não o consiga fazer mais vezes, mas fica a promessa que sempre que posso lá estarei!!!
      bj

      Eliminar
  6. Oi Ana Costa, que linda história!
    Eu tive que ler as outras partes para poder entender. Gostei muito mesmo.
    Eu já vivi um amor virtual, mas não terminou bem.

    Um beijo grande e obrigada pela sua visita :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. beijo grande minha querida!
      Um dia vás passar todo esse sofrimento para o papel, quem sabe não dá um bom livro...
      bj

      Eliminar
  7. Ana

    a vida ´e feita de coisa boas e foi bom para mim realizar este trabalho e sentir que valeu a pena.


    o Amor andou por aqui e tem sido bom ouvir opinião dos amigos..

    beijos

    ResponderEliminar
  8. Querida Ana, que bom que está de volta! Olha confesso que fiquei triste com o final do conto, já imaginava o encontro dos dois, imaginei a felicidade, a alegria, a festa que seria esse momento tão sonhado... Surpreendentemente o final é exatamente como deveria ser...a vida entre guerra e paz, amor e odio...tristeza e felicidade! Assim é...
    Aguardo nova estória/história... Desejo uma linda semmana e seja sempre feliz! Abraços...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha amiga!
      Obrigada pelas tuas lindas palavras!
      Realmente na vida nem tudo é uma linda e maravilhosa história de amor...
      Fico feliz que tenhas gostado
      bj

      Eliminar
  9. Boa noiteAna!Querida estava lendo seu relato e me emocionei.Quando duas alma se amam não importa a distância porque o pensamentos estão juntos.Linda sua história de amor.Beijos com carinho!!!

    ResponderEliminar
  10. Minha querida

    Uma linda história de amor que podia ter sido eternizada no tempo, mas infelizmente não houve esse tempo para esses dois apaixonados.Fiquei triste pelo desfecho...mas foi contada com a emoção à flor da pele. Adorei.


    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rosa!
      Pois é tal como na vida real também aqui a história não foi como nós gostaríamos...
      bjs minha amiga

      Eliminar
  11. Querida amiga Ana!!!

    Perdoa-me a longa ausência. Meu tempo
    Há tempos tem sido escasso. Hoje, consegui
    Um espaço e aproveitei para visitá-la e, deleitar-me
    Com seus lindos textos e deixar o meu abraço e carinho.
    Meu número de seguidores, embora me sinta
    Orgulhoso, tem atrapalhado um pouco, mas vou,
    Com certeza, Adequar o meu tempo.
    Belíssimo conto de amor. Para o amor não existe
    tempo nem distância. Meus parabéns pelo belíssimo
    texto.
    Um início de semana maravilhoso é o que desejo
    Pra você. Que haja muita luz e amor em seu coração.
    Beijos de luz !!!

    POETA CIGANO – 20/08/2013
    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigo a tua presença é sempre muito bem vinda e o tempo... nem me fales...!!!
      bj

      Eliminar
  12. Ana,que bela sua história de amor!Muito triste,mas a realidade é assim.Gostei demais!Tem tudo pra escrever um romance.bjs,

    ResponderEliminar
  13. Oi Ana!
    Passando para lhe desejar um bom dia
    Obrigada
    Lua Singular

    ResponderEliminar

  14. Olá Ana,

    Lindo conto.
    Gostamos de finais felizes, mas sabemos que nem sempre este é possível, principalmente em situação de guerra.
    Pena que eles não chegaram a realizar os sonhos desenhados através do contato virtual.

    Adorei ler. Muito bem escrito.

    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Vera!
      Quem sabe um dia não reescrevo esta linda história...
      beijo amiga

      Eliminar
  15. Oi,Ana.

    Lindo demais.

    Estou me recuperando de uma cirurgia no olho direito ainda.Sem enxergar bem.

    Retorno em setembro,se Deus quiser.

    Vou colocar seu blog na minha lista de favoritos.


    Obrigada pela visita,beijos


    Donetzka



    Face Book: Donetzka Cercck

    ResponderEliminar
  16. OI ANA!
    BOM RECEBER-TE LÁ NO "SÓ PRA DIZER", VOLTE SEMPRE.
    ASSIM COMO SURGEM AMIZADES VIRTUAIS VERDADEIRAS, TAMBÉM AMORES, PODEM SURGIR E DAR CERTO OU NÃO...
    MUITO BOM TEU CONTO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As novas tecnologias hoje em dia permitem-nos tudo isso de verdade!!
      Um beijo amiga e é sempre um prazer muito grande visitar-te

      Eliminar
  17. Olá,
    Todas as historias de amor acabam sempre da melhor maneira, acabam quando tem que acabar para evitar o arrastar.
    Seja no virtual ou no real é sempre uma historia de amor vivida intensamente por vários motivos, ao acabar ficam as boas recordações.

    ag

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo amigo, pois o que fica independentemente do tempo que durou é um pedaço de nós...
      abraço

      Eliminar
  18. Olá, Ana!

    Bom regresso!

    Pensei que já não existissem histórias de amor, assim.

    Enfim, tudo está bem, quando acaba, em bem.

    Beijos da Luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As histórias somos nós que as construímos minha querida Luz!!!
      A nossa,as que criamos....
      bj

      Eliminar
  19. Mesmo , que esteja vendo a vida preto branco.
    Olhe para o céu veja o infinito azul onde quem
    tem fé no criador encontrara coragem e força para passar
    pelas tribulações.
    E a noite se emocione com a beleza da lua e do céu estrelado.
    Em cada estrela vera um anjo zelando e olhando por você ..
    enquanto a lua ilumina sua linda alma
    veras como pode ser feliz na graça e na presença de Deus.
    E muito carinho eu trouxe para você , que tanto amo.
    Beijos na alma afagos no coração.
    Evanir.
    PS: fico triste em não poder informar
    como anda minha vida;.
    Basta vc notar minha ausência creio ,
    que já diz tudo.
    Não esqueço nunca de você.
    OBRIGADA POR ME AMAR.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida tudo o que poderia dizer sobre esse lindo coração forrado de ouro já foi dito... agora só quero te deixar um beijo....!!!!

      Eliminar
  20. Olá prezada Ana, e que tudo esteja bem!

    Em tudo que o amor está envolvido tende sempre para o lado bom e feliz, ainda que ao início sejam vividos alguns momentos doridos, porém, na conclusão é costume sempre ter alegria!

    Como por cá ficamos os teus amigos com teu belo retorno, e um intenso escrito compartilhado, obrigado!

    Também agradeço por tuas generosas visitas e comentários por lá, e assim desejo que tenha sempre neste teu feliz viver a intensa alegria, grande abraço e até mais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu querido amigo!
      A tua presença e amizade sempre presente!!!!
      Obrigada!!!!

      Eliminar

  21. Eu sempre procuro levar palavras de Deus,
    palavras de amor e muitas vezes de
    conforto quando alguém precisa .
    Nunca soube falar nem colocar amigas
    ou amigos um contra outro isso é pura maldade.
    Em minha postagem procuro sempre postar
    coisas , que sinto de verdade mesmo nao
    sendo minhas as poesias ou reflexão.
    Foi com muita tristeza , que fiz a postagem de hoje
    sinto doer meu coração por estar vendo ,
    que muita coisa mudou .
    Em quase dez anos no mundo virtual.
    Hoje venho te desejar um feliz e
    abençoado final de semana.
    Que , nossa amizade seja eterna
    vivendo sempre na fé ,
    que conduz nossas vidas ,
    e no amor , que alimenta nossas almas.
    Beijos ternos e carinhosos hoje e sempre sua amiga.
    Evanir.

    Estarei respondendo seu email com toda franqueza e junto vou colocar a pessoa , que tanto mal esta me fazendo.

    ResponderEliminar
  22. Ana,

    Lembra daquele filme (Amor à Distancia - Drew Barrrymore) que falava sobre romance virtual que acabava dando certo? pois é, pode dar, como não. Eu fiquei muito proxima a uma pessoa por mais de 2 anos, a familia dele era muito atenciosa, em datas especiais, trocávamos presentes; até o dia que eu percebi que não ia dar certo, ele nunca veio até meu encontro. Eu mesma que tirei o time de campo, ele sentiu muito, mas não dá para viver de faz-de-contas quando o tempo voa. Ele foi alguem extremamente presente, mesmo que morando tao distante, me trouxe tanta alegria e as melhores palavras, mas ... faltava algo mais solido.

    Eu desejo a voce um domingo maravilhoso.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é minha querida a minha história só vem mostrar a outra face da vida real....
      Um beijo amiga

      Eliminar
  23. Oi querida, vim lhe desejar uma linda semana, beijos e fique com Deus!!

    ResponderEliminar
  24. Minha amiga quantas saudades a gente sente dos blogs das amigas.
    Eu por estar com problemas de saúde quase ñ consigo fazer
    visitas de vez em quando venho ao encontro das amiga e matar um pouco das saudades.
    Uma semana abençoada beijos , Evanir.
    Amada vou responder seu email agradeço tanto carinho , que tens mim saiba , que te amo de verdade amada.

    ResponderEliminar
  25. Olá, Ana. Espero que tenha aproveitado bem as férias! È bom ter vc de volta. Quero o carinho da sua visita! Adorei. Uma história de amor tem sempre dois lados, más no fim o amor sempre vence. obrigada pela partilha! bjos e boa semana.

    ResponderEliminar
  26. Oi querida
    Bom dia
    Curti seu conto no facebook: Dorli Da Silva Ramos
    Obrigada pelos cumprimentos do aniversário.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  27. Navegando por seu blog,relendo alguns de seus belos trabalhos e tb vim agradecer sua presença e amizade tão gentil sempre!bjs e boa semana,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Anne é uma alegria muito grande ver que lês os meus trabalhos!!!
      bjs

      Eliminar
  28. Boa tarde Ana!!!Querida Ana ,para mim é um alegria sua visita.Sempre nos enche nossos corações com eu carinho.
    Beijos com carinho!!

    ResponderEliminar
  29. Olá, Ana!

    Agradeço a sua visita e comentário.

    Renovadíssima e cheia de força anímica, depois das férias, como o afirma. Muito bem e muito bom.

    Pois é, nem todas as histórias de amor têm finais felizes, foi o caso desta.

    Beijos da Luz.

    ResponderEliminar

  30. Olá Ana,

    Obrigada pelo carinho das visitas sempre atenciosas e agradáveis.

    Belos dias.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  31. Olá Ana, feliz por seu retorno! Obrigada pela presença e o carinho. Adoro o que vc escreve. Lindo e comovente o seu conto! Para o amor não existem fronteiras. Parabéns, gostei demais!
    Um beijo e muita luz!

    ResponderEliminar
  32. Querida amiga e poetisa Ana !!!

    Passando mais uma vez por aqui
    deixar O meu abraço, carinho e, deleitar-me
    Com a beleza de seus textos poéticos.
    Que você tenha uma linda semana e,
    Que haja muita luz e amor em seu coração.
    Beijos de luz!!!!!!!!!

    POETA CIGANO – 28/08/2013

    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada poeta!
      Devo-te uma visita!!!
      Estou visitando os amigos aos poucos...
      abraço

      Eliminar
  33. Seu conto ficou bom demais. Quando o começou, alimentei a ilusão de que teria final feliz. Sabemos que isso nem sempre ocorre, mas é o que esperamos, na vida real. Você o desenvolveu de forma envolvente e ficamos torcendo por eles. Sensível e belo. Parabéns. Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é amiga nem eu sabia como seria o final...
      Eu vou seguindo emoções à medida que escrevo e, olha foi este o final....
      Bjs amiga

      Eliminar
  34. Boa tarde voltando para meus queridos(a)
    Vim agradecer sempre a sua visita carinhosa
    la no meu Cantinho seja sempre bem vinda abraos

    Bjuss com carinho....

    └──●► ¸.·*´¨) ¸.·*Rita!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita tu também és sempre muito bem vinda aqui no meu espaço, volta sempre!!!
      bj

      Eliminar
  35. Que história de amor linda e ao mesmo tempo triste!!
    Abraços.Sandra

    ResponderEliminar
  36. Bem vinda Ana, Espero que de baterias carregadas com umas esplendidas férias.
    Fabuloso este amor virtual! Belo, vivo e...Real, um quadro de uma intensidade indescritivel. Gostei imenso.Beijo de raios de luar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amiga!
      Agora de baterias carregadas é deixar novamente a imaginação voar....
      bj

      Eliminar
  37. Oi Ana,tudo bem?Hoje passei pra agradecer sua visita sempre tão amiga em meus blogs!bjs,

    ResponderEliminar
  38. Oi amiga, que bom que voltou, estava sentindo sua falta1
    Ótimo post!
    Tenha um ótimo começo de semana, beijos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amiga!
      Que este seja um fim de semana abençoado para ti!!!
      bj

      Eliminar
  39. Uma linda história Ana. Pessoalmente acredito que é necessario um amor bem forte para conseguir manter um relacionamento à distância. A distância é uma guerra da qual nem sempre saímos vencedores.
    Muito obrigado pela sua presença no meu cantinho durante a minha ausência.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um amor verdadeiro, apesar da distância só pode ser vencido pela partida....
      Um beijo amiga

      Eliminar
  40. Um conto(?) que me encheu de lembranças. Sabe eu sou do tempo da guerra do Ultramar. Tinha uma amiga que onamorado quando soube que ia para o leste de Angola, quis casar. Trataram de tudo à pressa e casaram 3 dias antes dele embarcar.
    Viveram o casamento apenas dois dias. Porque ele já não teve ordem de sair do quartel nas vésperas do embarque. Naquele tempo não existia computadores, nem emails, mas havia o aerograma que eles chamavam por graça, os bate-estradas. Ele morreu numa emboscada 8 meses depois. Recebeu o ultimo aerograma, cheio de amor e saudade, 3 dias depois da notícia da sua morte.
    O seu conto fez-me recordar este caso.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembranças de um tempo vivido...
      Eu também sou desse tempo minha querida amiga, aquele tempo em que os bravos soldados procuravam as madrinhas de guerra.... lembras-te?
      beijo querida amiga

      Eliminar
  41. Bom dia, Ana. Fico feliz com o seu comentário no meu blog, muito feliz que voltou e que está tão animada para escrever e postar.
    Adoro os seus poemas!
    Tenha um setembro muito abençoado e de paz!
    Beijos na alma e fique com Deus.

    ResponderEliminar
  42. Querida Ana, venho desejar uma feliz semana! Muita paz, alegria, felicidade sempre!!! Abraços...

    ResponderEliminar
  43. Muito obrigada amiga, pela tua visita e palavras de carinho,será sempre um prazer visitar o teu blog, que acho muito invulgar, mas muito atraente, parabéns por isso.
    Um grande beijinho.
    Miuíka

    ResponderEliminar
  44. Uma linda história de amor.
    Gostei muito.
    Vou ficar por cá e seguir, posso?
    Até já.
    Beijos
    Vivi

    ResponderEliminar

  45. Olá Ana,

    Obrigada pela visita e comentário.
    Ótimo dia.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  46. Olá Ana, e que tudo esteja bem!

    Passando pra dizer olá e continuar reafirmando a amizade que construímos, além do prazer de estar cá neste teu belo e encantador espaço!

    E agradecido por tuas visitas e amizade eu desejo que teu viver seja sempre de intensa e iluminada felicidade, um grande abraço e, até mais!

    ResponderEliminar
  47. Amiga anacosta estou aqui
    Venho agradecer a tua visita
    Tão lindos poemas teus eu li
    Todos muito adorei, acredita!

    És poetisa afamada
    Uma rica mulher serás
    Por todos muito amada
    No mundo defensora da paz!

    Obrigado pela visita,
    boa quarta-feira e um beijo
    para você, amiga Ana Costa.
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  48. Oi querida
    Desculpe a falha de não vir aqui
    Me perdoe
    Quero agradecer o comentário no meu blog
    Fique com Deus
    Lua Singular

    ResponderEliminar

  49. um beijo a Magia do Amor e o meu livro que mostra isso se quiseres envio por correio..

    Amor
    Palavra linda
    Palavra simples
    Palavra pequena
    Apenas quatro letras

    Mas quatro letras
    Todas diferentes
    E todas fortes

    Amor tantas palavras
    Tantas vezes usadas
    Tantas vezes lidas
    Tantas vezes gastas

    Palavras que usamos
    E sentimos que o Amor
    É mesmo o único elo
    Que move o mundo
    Que nos rodeia.
    Por isso,
    Continuamos sempre
    A viver ...
    E a procurar o Amor!

    LILI LARANJO

    ResponderEliminar
  50. Minha amiga querida estie um pouco ausente , mais sem nunca me esquecer de quem sempre teve um carinho verdadeiro comigo.
    Estou ainda me recuperando de uma viajem , que nem deveria ter feito nas condições, que me encontro ,mais fiz tudo minha amiga para não magoar ninguém.
    Hoje te deixo meu carinho beijos no coração pra sempre sua amiga,Evanir.

    ResponderEliminar
  51. Muito bela essa história,Ana.


    Desculpe o sumiço temporário,mas estou trabalhando e estudando à oite e fico morta de cansaço.

    Só folgo aos domingos.

    Mas já estou no seu blog hoje,pois ele está na minha lista de blogs a visitar.


    Beijinhos e ótima sexta.Obrigada pelo carinho das visitas.

    Dryka


    http://www.suasenossas.blogspot.com.br


    Face Book: Adriana Paz

    ResponderEliminar

Obrigada por deixar o seu comentário, pois isso só veio enriquecer este espaço